Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia nesta terça (4)

Verdão quer a revanche diante do time argentino, que está desfalcado por causa do coronavírus

por Rafael Sales ter, 04/05/2021 - 17:32
Cesar Greco / Palmeiras Victor Luís (à esq.) e Felipe Melo, do Palmeiras, durante treino na última segunda-feira (3) Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras viaja até Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Defensa y Justicia nesta terça-feira (4), às 21h30. A partida é válida pela 3° rodada do Grupo A da Libertadores da América, e vai trazer um confronto com ar de revanche no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, por conta dos outros dois confrontos que ocorreram no mês passado, em que o clube argentino se tornou campeão nos pênaltis pela Recopa Sul-Americana, com direito a expulsão e briga entre jogadores durante a prorrogação.

Correspondentes ligados ao clube argentino confirmaram que houve um surto de contágio de Covid-19 na equipe do Defensa y Justicia e, por conta disto, já foram confirmados 14 desfalques do elenco de jogadores, além de outros quatro membros da comissão técnica. Em coletiva de imprensa, o técnico Sebastián Beccacece, informou que apesar do ocorrido, não será solicitado cancelamento dos próximos jogos, e quem estiver disponível para ser escalado, vai defender o clube.

O Verdão poupou alguns jogadores titulares na última disputa do Campeonato Paulista, no último domingo (2), onde enfrentou o Santo André e venceu por 1 a 0 fora de casa. Agora, o time quer repetir o desempenho que teve na última rodada da Libertadores, quando goleou o Independiente del Valle, no Allianz Parque, por 5 a 0. Rony, Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa foram os responsáveis por balançar as redes.

Ambos fazem parte do Grupo A da Libertadores. Com duas rodadas disputadas, a tabela se encontra da seguinte maneira: o Palmeiras é líder do grupo, com 6 pontos conquistados em 2 partidas, e assim, 100% de aproveitamento. Já o segundo colocado é o Defensa y Justicia, com 4 pontos disputados. No terceiro lugar está o Independiente del Valle, com 1 ponto, e na lanterna da tabela, está o Club Universitario de Desportos, do Peru.

COMENTÁRIOS dos leitores