Cultura

| Música

Na semana passada, os fãs de Anitta puderam conhecer o novo trabalho da cantora. A artista liberou nas plataformas digitais o resultado da música Girl From Rio, projeto que também ganhou um clipe comandado pelo diretor artístico Giovanni Bianco. Com 11 milhões de visualizações no YouTube, o vídeo ganhou recentemente uma paródia do baiano Ney Lima.

O influenciador digital topou por um dia se transformar em Anitta e acabou se tornando na Girl From Sucupira. As imagens mostram Ney encenando os mesmos takes estrelados pela funkeira na versão original, mas de um jeito bem humorado. Ele publicou o conteúdo no seu perfil oficial do Instagram e recebeu a aprovação dos seus seguidores.

##RECOMENDA##

A produção divertiu os internautas. "O único problema desse vídeo e porque ele termina! Neeeey, você é um fenômeno", escreveu uma pessoa na rede social. O vídeo deu tão certo que acabou prendendo a atenção da própria Anitta, que compartilhou com os fãs a homenagem. Ney Lima já alcançou na postagem mais de um milhão de visualizações.

Veja:

[@#video#@]

O programa Plurarte desta semana, com apresentação da cantora Sandra Duailibe, entrevista a cantora Leila Maria. O Plurarte está no ar sempre às sextas-feiras, na Rádio Unama FM (105.5), às 13h20, com reapresentação aos sábados, às 10 horas. Também será exibido no Espaço Universitário da TV Unama, na TV RBA, no sábado de manhã, e no portal LeiaJá. Acesse o Plurarte no Youtube aqui.

[@#video#@]

##RECOMENDA##

Era para ter sido apenas mais uma ‘publi’ mas acabou viralizando, e não por conta do produto. O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, mostrou um pouco demais durante um vídeo no qual fazia um anúncio em seu Instagram. As imagens logo caíram nas redes sociais e o assunto tomou conta da internet. Após a repercussão, o músico apagou o vídeo comprometedor e refez a publicação. 

Zé Neto anunciava um produto de clareamento dental em seu banheiro, vestido apenas com um roupão, quando deixou escapar demais nas imagens. Filmando a si mesmo, de cima para baixo, ele não percebeu que a fenda do roupão deixou suas partes íntimas à mostra durante o vídeo. 

##RECOMENDA##

A audiência atenta logo percebeu o descuido do sertanejo e não deixou passar batido. As imagens rodaram as redes sociais e os comentários foram inúmeros. Zé Neto apagou o story comprometedor logo em seguida e refez a publicação. 

Após ter deixado o BBB como grande recordista de rejeição, Karol Conká voltou ao programa, na última terça (4), para lançar sua nova canção, Dilúvio. A ex-sister cantou a música para os finalistas, Fiuk, Camilla e Juliette, na grande final do reality, e gerou muitos comentários na internet.

Em mais uma oportunidade para se ‘redimir’ das polêmicas vivenciadas dentro do BBB 21, Karol Conká voltou por cima e entrou novamente na casa, dessa vez para lançar uma nova canção. No single Dilúvio, a cantora relata algumas dificuldades enfrentadas e assegura que permanece resistente a cada “dia de luta”. A música já está disponível nas principais plataformas digitais. 

##RECOMENDA##

[@#video#@]

Nas redes sociais, anônimos e famosos falaram sobre o lançamento da rapper. A ex-colega de confinamento, Lumena, a felicitou pela novidade: “Orgulhosa demais da Mamacita @Karolconka e a sua nova música Dilúvio! Amiga, você merece todo o sucesso do mundo”. Confira outros comentários: “Ouvindo 'Dilúvio' da Karol Conka e pensando: A música é boa que ódio”; “Só eu que amei Dilúvio da Karol Conka? O música boa viu?”; “Karol Conka cai em tudo mas jamais cairá em qualidade”. 

A noite que coroou Juliette Freire como a campeã do BBB 21 e nova milionária do Brasil, após ganhar R$ 1,5 milhão, contou com um show com a participação de todos os cantores que integraram essa edição do Big Brother e já haviam sido eliminados. Durante as apresentações teve “Batom de Cereja”, Pocah mostrando estar noiva aos amigos da casa, Karol Conká lançando nova música e Projota cantando ao lado de Lucas Penteado e emocionando o público.

Rodolffo abriu as apresentações, com sua dupla Israel, cantando a música que explodiu durante o reality: “Batom de Cereja”. Seguido por Projota que cantou “ela só quer paz”, um dos seus maiores sucessos.

##RECOMENDA##

Karol Conká foi a terceira a abrilhantar a noite, lançando seu novo single “Dilúvio”. Pocah, que foi o quinto lugar do programa, chegou de “roupão”, brincando com o fato de dormir muito durante o reality e ao cantar seu hit “Não sou obrigada” mostrou o anel de noivado, deixando Juliette, Camila e Fiuk eufóricos por ela.

A surpresa da noite foi, de fato, quando Projota voltou ao palco da final do BBB para cantar “Moleque de vila”. No meio de sua apresentação, Lucas Penteado entrou no palco e cantou com o rapper, emocionando a todos da casa. No início do reality, ele declarou que a música de Projota “salvou sua vida”.

Para encerrar a festa, já de madrugada, todos os cantores voltaram ao palco e cantaram juntos a música “Só os loucos sabem”, de Charlie Brown Jr.

Veja trechos dos shows:

[@#podcast#@]

Os ânimos não andam nada bem para o cantor sertanejo Eduardo Costa. Após lançar a música Cuidado, onde critica a situação do Brasil, o artista vem passando por situações de ameaças. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Eduardo está apreensivo com a integridade física dos seus familiares.

"Tô bem, mas o lançamento dessa música me preocupou um pouco. Me preocupou não no sentido de ameaça a minha pessoa. Essa noite não dormi nada. Estouraram foguete aqui na rua de casa e minha filha já recebeu ameaças. Minha mãe, meus irmãos também já receberam ameaças. Nessa hora não vou mentir que dá uma certa preocupação, um certo medo, sabe?", disse em um áudio.

##RECOMENDA##

No conteúdo, Eduardo garantiu que contratou seguranças: "Eu não ando com segurança, mas hoje eu tô com dois seguranças, porque eu não conheço esse povo, né gente? Eu não fiz música pra ninguém, nem pra um lado e nem pro outro. Eu não tenho medo de ninguém não, mas quando se trata da minha família, eu tenho medo sim. Minha família é a coisa mais importante que eu tenho".

Mesmo tomado pelo medo, Eduardo Costa ressaltou no áudio que não irá se intimidar. "Isso não vai me impedir e me acuar não. Eu vou me proteger, cuidar de mim, da minha família. [...] O povo brasileiro pegou a música pra si e essa música é do povo, não é minha. Eu compus a música, mas essa música foi Deus quem me deu. Ela é uma carta de Deus para o povo. Não é uma música de política. É uma música alertando o povo, inclusive os políticos. Mas se a carapuça servir, aí é cada um com seus problemas", declarou.

Eduardo Costa também fez questão de dizer que a canção 'não é partidária'. Em 2018, o músico declarou apoio à candidatura presidencial de Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, Eduardo sempre foi criticado por expor publicamente sua admiração pelo então presidente da República.

Nesta terça-feira (4), Pabllo Vittar causou o maior rebuliço entre os fãs. Toda essa movimentação se deu devido pela liberação do teaser do seu novo videoclipe, intitulado Ama Sofre Chora. No conteúdo publicado nas redes sociais, a artista aparece vestida de noiva e abandonada no altar. Além dos admiradores, a drag queen ganhou a atenção dos famosos.

[@#video#@]

##RECOMENDA##

Nomes como Maisa Silva e Matheus Carrilho curtiram na internet a breve atuação que viram de Pabllo Vittar. O clipe será liberado na próxima sexta-feira (7). Como parte de divulgação do trabalho, Pabllo chegou a dizer nos últimos dias que estava prestes a se casar. Durante sua partipação no BBB21, ela disse aos confinados que estava noiva.

O cantor e compositor Lulu Santos, nesta terça-feira (4), está completando 68 anos. Como surpresa, o artista recebeu uma homenagem romântica do marido, Clebson Teixeira. Na sua conta do Instagram, o baiano fez uma declaração de amor para comemorar a nova idade do músico. "Hoje estou muito feliz por estar ao seu lado, enquanto você comemora mais um ano de vida, mais ainda pelo dia que escolhemos essa data tão significativa para nos casarmos", disse.

"Queria saber expressar toda a gratidão por me fazer tão feliz ao seu lado, mas logo me vem uma frase que você sempre diz 'amor e carinho, a gente não agradece', pois bem, espero poder sempre te dar de volta tudo de bom que você me causa. Feliz aniversário, felizes dois anos de casados!", finalizou. Nomes como Andréia Sadi, Rogério Flausino, Milton Guedes, Otto e Fernanda Abreu deixaram na postagem de Clebson mensagens carinhosas para Lulu.

##RECOMENDA##

Veja:

[@#video#@]

Karol Conká usou as redes sociais nesta terça-feira, dia 4, para anunciar o lançamento de sua nova música, Dilúvio! A canção será lançada meia-noite do dia 5, ou seja, próximo ao horário da final do BBB21, que irá terminar nesta terça.

Karol Conká foi uma das participantes mais polêmicas do reality show e foi eliminada com recorde de rejeição. A cantora publicou a divulgação de sua música no Twitter.

##RECOMENDA##

No Instagram, a rapper escreveu: "Dilúvio, meu novo single, hoje meia-noite

[@#video#@]

O grupo americano de rock alternativo Red Hot Chili Peppers vendeu seu catálogo de álbuns a um dos gigantes da gestão de direitos musicais, o British Hipgnosis, por um valor estimado entre 140 e 150 milhões de dólares, segundo a revista especializada Billboard.

Procurado nesta terça-feira pela AFP, nem o Hipgnosis nem o grupo comentaram o assunto. O fundo de investimento já detém os catálogos completos da cantora pop colombiana Shakira e do roqueiro canadense Neil Young.

##RECOMENDA##

Formado em 1983 na cidade de Los Angeles, o Red Hot Chili Peppers alcançou a fama com seu quinto álbum de estúdio, "Blood Sugar Sex Magik" de 1991, com sucessos como "Under The Bridge", "Give It Away" e "Suck My Kiss".

No total, a banda liderada pelo vocalista Anthony Kiedis e o baixista Flea colocou sete álbuns no top 10 de vendas nos Estados Unidos, incluindo "Californication" de 1999, que vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo.

Desde sua criação até seu IPO em Londres em 2018, Hipgnosis arrecadou mais de 1,1 bilhão de libras (US$ 1,5 bilhão) em negócios.

Para financiar a aquisição do catálogo do Red Hot Chili Peppers, o fundo de investimento realizou um aumento de capital, o que lhe permitiu angariar cerca de 15 milhões de dólares, segundo documentos divulgados pela LSE, a Bolsa de Valores de Londres.

Criado pelo ex-empresário de artistas Merck Mercuriadis, o fundo investiu centenas de milhões de dólares em direitos musicais e em ritmo constante. Agora tem sob seu controle uma série de clássicos da música popular, bem como os direitos de dezenas de sucessos recentes, incluindo "Shape of You" de Ed Sheeran e "Uptown Funk!" de Bruno Mars.

O apetite dos investidores por direitos musicais se deve em grande parte ao desenvolvimento do streaming, que abriu oportunidades para uma indústria que busca um novo modelo desde o início dos anos 2000.

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o apóstolo Valdemiro Santiago a pagar uma indenização de mais de R$ 60 mil ao cantor Fernando Moreira Campos. O artista entrou na Justiça contra o religioso alegando ter sido contratado para gravar algumas canções em um CD e dois DVDs e não ter recebido nenhum pagamento em troca. 

Fernando Moreira foi contratado para interpretar canções que entraram no CD As Inesquecíveis Canções 2, com tiragem de 700 mil cópias, e em dois DVDs. À Justiça, o artista afirmou não ter recebido nem por direitos autorais nem por seu direito de imagem, alegando, ainda, que os lucros provenientes das vendas dos produtos foram “milionários”.

##RECOMENDA##

Segundo o colunista Rogério Gentile, do UOL, Valdemiro, a Igreja Mundia - fundada por ela -l, a WS Music Ltda e a Editora, Livraria e Gravadora IMPD foram condenados e deverão indenizar o cantor. O desembargador Costa Neto, relator do processo no TJ,determinou que o artista receba R$ 16,4 mil pelo CD e R$ 31,7 mil pelos DVD, bem como uma indenização por danos morais de R$ 15 mil, valores que serão acrescidos de juros. Ainda cabe recurso à decisão. 

O programa Plurarte desta semana, com apresentação da cantora Sandra Duailibe, entrevista o músico e fotógrafo Célio Maciel. O Plurarte está no ar sempre às sextas-feiras, na Rádio Unama FM (105.5), às 13h20, com reapresentação aos sábados, às 10 horas. Também será exibido no Espaço Universitário da TV Unama, na TV RBA, no sábado de manhã, e no portal LeiaJá. Acesse o Plurarte no Youtube aqui.

[@#video#@]

##RECOMENDA##

A cantora Marcelly Almoaya da Silva, a Mc Marcelly, de 29 anos, famosa pelas canções "Coraçãozinho", lançada em 2008, e "Bigode grosso", de 2013, acusa o marido de agredi-la e mantê-la trancada em casa. Francimar Jorge Cavalcante, que também atuava como empresário de Marcelly e é conhecido como Frank Cavalcante, foi preso no domingo, 2, na casa do casal, no Engenho de Dentro (zona norte do Rio). Ele e Marcelly estavam juntos havia 13 anos.

A MC afirmou à Polícia Civil que havia sofrido agressões do marido e por isso, em abril, rompeu o relacionamento e saiu de casa. Mas ele a convenceu a reatar e voltar pra casa, o que ela fez na última terça-feira, 27. No mesmo dia, o marido a obrigou a fazer uma viagem, durante a qual ela não teve acesso a telefone celular. A polícia não informou para onde o casal foi.

##RECOMENDA##

Marcelly e Francimar voltaram para casa no sábado, 1º, e ela seguiu proibida de usar o celular. No domingo, 2, no entanto, ela aproveitou um descuido na vigilância do marido e conseguiu avisar o irmão que estava presa em casa. Esse irmão procurou a Polícia Militar e agentes do 3º Batalhão (Méier) foram à casa do casal. Após tocarem a campainha e aguardarem 50 minutos sem serem atendidos, os PMs arrombaram a porta e encontraram o casal. Cavalcante foi preso. O caso foi registrado pela 21ª DP (Bonsucesso), mas será investigado pela 24ª DP (Piedade).

Cavalcante já tinha passagens por desacato e desobediência. Nesta segunda-feira ele seria submetido a audiência de custódia (em que um juiz decide se ele permanece preso ou é autorizado a responder à acusação em liberdade), mas até a publicação desta reportagem não havia informação sobre o resultado dessa audiência.

A reportagem tentou localizar a defesa de Cavalcante, sem sucesso até a publicação da matéria.

A mãe de Paula Toller foi encontrada morta no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (3). Laureana Toller, de 85 anos, morava sozinha em um apartamento na Zona Oeste da cidade. O síndico foi informado pelos vizinhos sobre o caso, que prontamente entrou em contato com o Corpo de Bombeiros. A causa da morte não foi divulgada.

De acordo com informações do jornal Extra, Paula não foi criada pela mãe, já que foi abandonada por ela ainda na infância. A ex-vocalista da banda Kid Abelha foi criada pelo pai e os avós. Mãe e filha não tinham contato. O corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), após o caso ser registrado da 32ª DP da Taquara. Paula Toller até agora não se manifestou sobre o assunto.

##RECOMENDA##

O músico Manno Góes, compositor de diversos sucessos da axé music, se irritou, no último final de semana, com o cantor Netinho. Durante uma manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro, Netinho cantou o clássico Milla, gravado por ele na década de 1990. Assim que soube da performance política, Manno soltou o verbo e disse que não autoriza mais o artista a interpretar a canção, chegando a chamá-lo de 'débil mental' no Twitter. Assim que a polêmica foi instalada, Daniela Mercury resolveu intervir no assunto.

Na mesma rede social, a voz de O Canto da Cidade garantiu para Manno que irá gravar novamente o hit baiano, afirmando que a letra é extretamente livre. "Meu amigo querido! Eu entendo a sua agonia! Por isso, vou gravar Milla. Essa música é amor, é liberdade! Milla é nossa", escreveu Daniela.

##RECOMENDA##

Após a postagem dela, Manno Góes se manifestou. Pedindo desculpas por ter usado o termo pejorativo 'débil mental', assim que sua atenção foi chamada pelos internautas, Manno vibrou com a ideia de Daniela dar uma outra roupagem para a música. "Agora é hora de celebrar a alegria dessa nova página que será escrita por MILLA, agora na interpretação de Daniela, o símbolo maior da história da música baiana, que tanto nos honrará com sua gravação! Nada como um dia após o outro", disse ele. Até o momento, Netinho não falou sobre a polêmica.

[@#video#@]

No último final de semana, Zezé Di Camargo conheceu pessoalmente a neta Julia. Em uma foto publicada pela filha, Camilla Camargo, o sertanejo aparece segurando o bebê pela primeira vez. "Finalmente conheci meu vovô e fiquei assim o tempo todo olhando pra ele, sem chorar [risos], apaixonada", legendou a triz na sua conta do Instagram.

Os seguidores de Camilla ficaram emocionados com a divulgação do clique. "Carinha de: 'caramba, meu vô é o Zezé Di Camargo'", brincou uma internauta. "Com um vovô lindo desse tem que ficar encantada mesmo", escreveu outra pessoa na postagem da rede social. A imagem postada por Camilla teve mais de 100 mil curtidas. Além de Julia, Zezé é avô de Joaquim, João Francisco e José Marcus.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

Na última semana, os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá pediram aos fãs, por meio das redes sociais, assinaturas em uma petição online para que tenham liberdade de se apresentarem em shows com o nome e as canções da Legião Urbana. A banda foi formada em 1982 por Bonfá e Renato Russo (1960-1996), mas, atualmente, é de propriedade do filho do vocalista, Giuliano Manfredini.

Na petição, os artistas explicam que em 2015 retornaram aos palcos para celebrar os 30 anos de lançamento do disco "Legião Urbana" (1985), onde contaram com a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), que proibia qualquer interferência por parte do herdeiro de Russo.

##RECOMENDA##

De acordo com o texto do abaixo-assinado, Manfredini entrou com uma ação rescisória para anular a decisão da Justiça e proibir de maneira definitiva Bonfá e Villa-Lobos de se apresentarem com o nome da banda.

 Em 6 de abril ocorreu o julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ), e a ministra Isabel Galloti votou favorável ao herdeiro de Russo, mas a sessão da 4º Turma da Corte foi adiada a pedido do ministro Antonio Carlos Ferreira, que pediu mais tempo para analisar a situação.

Até o momento, a petição online já conta com mais de 33 mil assinaturas. Antes da pandemia de Covid-19, o grupo fazia várias apresentações com o nome "Dado e Bonfá tocam Legião Urbana". Veja a apresentação da banda no festival João Rock, de Ribeirão Preto, em 2019.

 

Nesse domingo (2) nasceu o primeiro filho de Ellie Goulding, fruto do relacionamento com Caspar Jopling. Foi ele, inclusive, quem deu a notícia através do Instagram Stories.

"Mãe e bebê saudáveis e felizes. Extremamente grato. Eu nunca chamo a atenção do público que vem com o trabalho de Ellie. Mas durante este momento mágico e pessoal, nós realmente apreciaríamos poder desfrutar de nossa privacidade. Obrigado", disse.

##RECOMENDA##

A cantora havia revelado a gravidez no dia 23 de fevereiro, em entrevista para a revista Vogue.

O príncipe Harry da Inglaterra se juntou à realeza pop, incluindo Jennifer López, em um show repleto de estrelas em Los Angeles, no domingo (2), para promover uma vacinação global mais rápida e justa contra a Covid-19.

"Vax Live: The Concert to Reunite The World" ("O Concerto para Reunir o Mundo") contou com mensagens de vídeo do papa Francisco, do presidente americano, Joe Biden, e com aparições, in loco, de estrelas de Hollywood como Ben Affleck e Sean Penn.

##RECOMENDA##

O show foi gravado ontem diante de milhares de espectadores vacinados em um grande estádio da Califórnia e vai ao ar na televisão e no YouTube em 8 de maio.

"Esta noite, nos solidarizamos com as milhões de famílias em toda Índia que estão lutando contra uma segunda onda devastadora", disse o príncipe Harry, que foi recebido com uma grande ovação.

"O vírus não respeita fronteiras, e o acesso à vacina não pode ser determinado pela geografia", acrescentou ele em sua primeira aparição em um grande evento público na Califórnia desde que se mudou para os Estados Unidos com sua mulher, Meghan Markle, no ano passado. Ela não compareceu ao evento.

Organizado pela Global Citizen, uma organização internacional de direitos humanos, o show tem como objetivo combater a desinformação sobre as vacinas, ao mesmo tempo em que convida líderes mundiais e empresas a agirem e a fazerem doações.

Milhares de espectadores se reuniram pela primeira vez no gigantesco estádio SoFi em Los Angeles, recentemente concluído. Em sua maioria, o público era composto de profissionais de saúde da linha de frente, muitos deles de uniforme.

Selena Gómez foi a anfitriã do evento e pediu que "doses e dólares" sejam destinados aos países mais pobres do mundo. Foo Fighters também se apresentou, acompanhado por Brian Johnson do AC/DC.

J-Lo contou aos fãs que foi obrigada a passar o Natal sem sua mãe pela primeira vez, devido à pandemia. Em seguida, a matriarca dos López apareceu no palco para cantar "Sweet Caroline".

Em mensagens pré-gravadas, o presidente Biden disse que está "trabalhando com líderes de todo mundo para compartilhar mais vacinas e impulsionar a produção".

Já o papa Francisco lançou um apelo: "Peço que não se esqueçam dos mais vulneráveis".

O show será transmitido no YouTube e nas redes de televisão norte-americanas ABC e CBS em 8 de maio, a partir das 20h (21h em Brasília). Também será transmitido pelas emissoras Globo (Brasil), Caracol (Colômbia), SABC (África do Sul) e MultiChoice (África).

Morreu, nessa sexta-feira (30), o ex-integrante do Grupo Menudo, Ray Reyes, aos 51 anos de idade. O anúncio foi feito pelo irmão do cantor em seu Facebook e a causa da morte ainda não foi divulgada pela família.

"Com uma dor enorme em minha alma que informo que meu amado irmão Ray Reyes morreu. Peço que nos deem privacidade para digerir toda essa situação e por favor orem por nossa família, principalmente por nossa mãe. Também peço para que nunca se esqueçam de seu legado. Hoje, mais do que nunca, precisamos nos unir e nunca deixarmos de expressas todo o amor e carinho que sentimos pelos outros. Este é mais um ensinamento do universo, escreveu o irmão do artista na publicação", escreveu o irmão.

##RECOMENDA##

De acordo com informações da imprensa internacional, o músico faleceu em sua residência, em Porto Rico. Em 1983, Reyes entrou na banda e deixou o grupo 15 anos depois, para iniciar carreira solo.

 

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando