SEE inscreve em curso para docentes e educadores de apoio

O curso trata sobre diversidade étnico-racial nas escolas; inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de maio

por Juliana Mamede ter, 04/05/2021 - 11:47
Pixabay O curso será realizado de forma remota, por meio da plataforma Google Meet Pixabay

Por meio da sua Gerência de Educação Inclusiva e Direitos Humanos (GEIDH), a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) recebe, até o dia 28 de maio, inscrições para o curso de formação “Eko Papo: Diversidade Étnico-Racial na Escola”, destinado a professores e educadores de apoio das escolas públicas da rede estadual de Pernambuco. O curso será realizado em junho, quinzenalmente, às quartas-feiras, sempre das 14h às 16h, de forma remota. Quem tiver interesse deve solicitar o formulário de inscrição por meio dos seguintes e-mails: bias.210665@gmail.com e verabragageidh@gmail.com.

De acordo com a SEE, “a ação tem por objetivo formar educadores e educadoras de apoio e docentes considerando os componentes curriculares de todas as áreas de conhecimento do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio na temática Educação para as Relações Étnico-Raciais, bem como oferecer subsídios teórico-metodológicos para o desenvolvimento de ações educativas e pedagógicas comprometidas com a implementação do Art. 26-A da LDBEN, da Lei 10.639/2003, e da Instrução Normativa SEE/PE n° 004/2011 no âmbito das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino”.

Por ser um curso livre, não será realizada avaliação dos cursistas e será emitida declaração de participação conforme a carga horária cumprida pelo participante. Ao fim do curso, será solicitada aos participantes uma proposta de intervenção pedagógica na escola, além da disponibilização material de apoio pedagógico (áudios, imagens, slides, textos e vídeos), ligados ao tema e que poderão ser usados na sua prática didática.

A data de início da formação será informada por meio do e-mail para os inscritos.

LeiaJá também

--> Janguiê Diniz adquire controle de startup educacional

COMENTÁRIOS dos leitores